Esportes
Jogo de volta da Copa Rio entre Maricá e Sampaio Corrêa é suspenso pelo TJD-RJ
A disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Rio 2021 foi parar nos tribunais. Por pedido do Maricá, o jogo de volta contra o Sampaio Corrêa, agendado para esta quinta-feira (23), foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva por denúncia de escalação irregular.
Trata-se do atleta Marcus Vinicius de Moraes, o Marcudinho. Envolvido na briga generalizada na partida entre as duas equipes na semifinal do Campeonato Carioca de 2020, quando Emerson Carioca marcou o gol da classificação do Galo aos 50 minutos do segundo tempo e tirou a roupa em campo, o jogador não teria cumprido a punição aplicada a ele.
Na ocasião, vários jogadores envolvidos na confusão receberam punições a serem pagas em torneios organizados pela federação carioca - o que, segundo o Maricá, foi violado por Marcudinho, punido com seis jogos de suspensão em fevereiro e teve contrato encerrado com o Sampaio Corrêa no fim de 2020.
Outros clubes e retorno ao Rio
Após deixar o clube carioca, Marcudinho fechou com o Rio Branco, do Espírito Santo. Posteriormente, entre fevereiro e agosto de 2021, passou por ABC de Natal e Patrocinense de Minas Gerais antes de retornar ao Sampaio no fim do mês passado. Desta forma, o jogador não teria cumprido a suspensão - já que não havia vínculo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Caso seja comprovada a denúncia, o atacante atuou de forma irregular em algumas partidas - inclusive no jogo de ida entre ambas as equipes, terminada em vitória do Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Segundo a liminar, o resultado também está temporariamente suspenso.
O julgamento ainda não tem data confirmada. Se atestada a irregularidade, o Sampaio Corrêa corre risco de eliminação da competição que dá vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil da próxima temporada. Para conferir a decisão judicial na íntegra, basta clicar aqui para acessar o documento oficial do TJD-RJ.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!