Nova casa

John Textor quer novo estádio para o Botafogo e procura terreno

Investidor pretende conversar com políticos da cidade

John Textor revelou uma gama de ideias dentro de um planejamento para a estrutura alvinegra
John Textor revelou uma gama de ideias dentro de um planejamento para a estrutura alvinegra |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

John Textor quer uma nova casa para o Botafogo. Sem esconder a ideia desde que conheceu o Estádio Nilton Santos, o investidor americano deseja uma arena bem localizada e com a torcida mais próxima do gramado. Para encontrar o local ideal, conta com o apoio de políticos do Rio de Janeiro.

Em bate-papo online realizado no canal "Fala, Fogão" na última terça-feira (24), Textor voltou a afirmar seu desejo e não economizou palavras para descrever sua estratégia.

"Como clube, eu gostaria de um estádio. Gostaria que nossos torcedores pudessem estar grudados no campo. Eu gostaria que fosse… Eu havia dito 25 mil [lugares], mas acho que isso é muito pequeno. Eu acho que nossos torcedores podem encher um estádio muito maior", disse.

Quanto à dificuldade para encontrar a localização ideal, Textor não mostrou preocupação.

"Há terreno, há terreno por todo o Rio. Tanto terreno não desenvolvido ou terreno que foi desenvolvido onde não há mais uso viável para a propriedade, terreno que pode ser aberto e utilizado. Eu não acho que vamos ter tanta dificuldade em encontrar terreno", afirmou.

Por outro lado, ele admitiu conhecer pouco da complexidade do espaço carioca e afirmou contar com a ajuda de políticos do Rio de Janeiro.

"Eu apenas encontrei pessoas pela primeira vez, não posso aparecer e me comportar como o gringo que conhece tudo e sabe exatamente o que a cidade precisa. Os legisladores locais e o governo têm sido muito amigáveis comigo, mas não encontrei muitos deles ainda. Eu tenho que sentar e conversar sobre o que eles acreditam que a comunidade precisa", revelou.

Mesmo diante de toda a empolgação ao explicar seu plano, John tratou de frear as expectativas e garantir que não abandonará o Estádio Nilton Santos nas próximas temporadas.

" Acho que é importante termos essas grandes instalações como o Nilton Santos, que devem ser usadas por alguém, aquele bairro ainda precisa de algo, então estaremos por lá por um bom tempo. Vamos trazer alguns eventos, shows e outras atividades para lá", garantiu.

Por fim, o investidor contextualizou a construção de um novo estádio dentro de um plano de reestruturação do Botafogo, criando uma rede de sedes que permita ao clube se conectar em todas as áreas.

"Nós também gostaríamos do estádio, do centro de treinamento, o clube social, o vôlei, as piscinas, nós gostaríamos que muito disso fosse perto um do outro para que o Botafogo possa realmente se fortalecer no futebol e no clube social também", finalizou.

< Fluminense vai à Bolívia em busca de milagre na fase de grupos Sem filtro? Instagram apresenta instabilidade e público enlouquece <