Sul-Americana

Fluminense vai à Bolívia em busca de milagre na fase de grupos

Tricolor precisa de combinação improvável para se classificar

Apesar de ser na Bolívia, o Estádio Ramón Tahuichi não sofre com a altitude
Apesar de ser na Bolívia, o Estádio Ramón Tahuichi não sofre com a altitude |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (26) em busca da 'missão impossível'. Enfrentando o Oriente Petrolero-BOL fora de casa, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Tricolor precisa de uma combinação de resultados bastante improvável.

Em terceiro lugar no Grupo H, o clube carioca precisa vencer os donos da casa por pelo menos seis gols de diferença e ainda torcer por um empate no duelo entre Junior Barranquila-COL e Unión Santa Fé-ARG, que acontece simultaneamente no Estádio Metropolitano.

Após quatro vitórias e dois empates desde que assumiu o Fluminense, o técnico Fernando Diniz encara seu principal desafio à frente do elenco. A necessidade de golear no Estádio Ramón Tahuichi fará com que o time esteja no seu limite técnico e físico.

Este parece ser o maior desafio, já que o adversário ainda não somou nenhum ponto na competição. O Oriente Petrolero se transformou no saco de pancadas da chave, com cinco derrotas e 13 gols sofridos, marcando apenas dois. No primeiro turno, o Tricolor venceu os bolivianos por 3 a 0 no Maracanã.

Escalações

Já eliminado da competição, o time boliviano deve entrar em campo com uma escalação praticamente reserva - priorizando as quartas de final do campeonato nacional. Mesmo assim, o técnico Erwin Sánchez segue fazendo mistério e não revelou os jogadores que começam a partida.

Desta forma, uma possível escalação dos mandantes tem Quiñónez, García, Caire, Zazpe e Paz; Soleto, Dorrego, Guaycochea, Daniel Rojas e Sánchez; Facundo Suárez.

Por sua vez, mesmo diante da necessidade de uma grande goleada, o técnico Fernando Diniz não deve utilizar força máxima. Preocupado com o desgaste físico devido à intensa sequência de jogos, o treinador deve mesclar titulares e reservas.

Assim, o Tricolor pode ir a campo com Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Manoel e Cris Silva; Martinelli, Nonato e Arias; Caio Paulista, Willian Bigode e Germán Cano.

Arbitragem

- Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

- Assistente 1: Christian Lescano (EQU)

- Assistente 2: Ricardo Baren (EQU)

< Comando do batalhão de Caxias é trocado após operação do MP John Textor quer novo estádio para o Botafogo e procura terreno <