Esportes

Jóia se destaca na base e pode render fortuna aos cofres do Fla

O atual campeão brasileiro vem fazendo jus à frase "craque o Flamengo faz em casa". Depois de vender Vinicius Júnior, Reinier e Lucas Paquetá, somando cerca de R$ 465 milhões, o clube não pretende parar por aí. No elenco principal, por exemplo, Natan já recebeu sondagens do exterior.

Lázaro é destaque no Sub-20. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No entanto, a maior expectativa ainda não figura entre os profissionais. Apesar de ter sido relacionado em algumas partidas, é no Sub-20 que o atacante Lázaro, de apenas 18 anos, tem se destacado e empolgado alguns dirigentes rubro-negros.

Lázaro tem sido monitorado por grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus e Milan. Ele tem uma multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 495 milhões) e contrato até o fim de 2025 - mas, internamente, o clube admite a possibilidade de negociá-lo por pouco mais da metade do valor.

Vale ressaltar que a venda de jogadores pode ser a principal saída para salvar o balanço financeiro do clube, abalado após as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores. A expectativa do Flamengo é receber propostas oficiais pelo jovem ainda no primeiro semestre de 2021.

< Confira as atrações do primeiro dia do Rock in Rio 2021 Supermercados do Rio serão postos de vacinação contra a Covid-19 <