Cidades

Supermercados do Rio serão postos de vacinação contra a Covid-19

A parceria tem o objetivo de dar suporte à demanda dos usuários que quiserem se vacinar em lojas das redes varejistas. Foto: Marcelo Tavares

Os supermercados do Rio vão ser usados como postos de vacinação contra o novo coronavírus. A informação foi divulgada na última segunda-feira (14), após reunião entre o governador em exercício, Cláudio Castro, e o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiroz.

A parceria tem o objetivo de dar suporte à demanda dos usuários que quiserem se vacinar em lojas das redes varejistas. Proposta por Queiróz, a iniciativa pretende ser um auxílio às lojas no processo de vacinação, cedendo seu espaço à população.

"A gente estava junto no início da pandemia, onde corajosamente garantimos o abastecimento da população e estaremos juntos no fim da pandemia no ato de vacinação, dentro dos supermercados. Eu agradeço a cada supermercadista por eu poder ser um porta voz para o governo de algo tão importante dentro da pandemia", afirmou o presidente da Asserj.

Segundo Fábio, a próxima etapa engloba diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde para acertar os detalhes da logística.

"O próximo passo agora é definir com a secretaria o que é preciso: espaço, estrutura, logística, pessoal. Muito em breve vamos anunciar toda essa evolução da vacina nos supermercados", comemorou.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que ainda não tem um cronograma de como será essa distribuição nas redes de supermercados, porém mais detalhes devem ser divulgados em breve.

< Jóia se destaca na base e pode render fortuna aos cofres do Fla Fluminense terá mudanças importantes para o jogo desta quarta <