Esportes
Jorge Jesus diz "sim" ao Flamengo segundo imprensa local; auxiliar nega
O Flamengo deu mais um importante passo para repatriar Jorge Jesus. Segundo a imprensa portuguesa, o técnico de 67 anos cedeu à investida e disse "sim" ao Rubro-Negro na noite desta terça-feira (21) - que agora precisa convencer o Benfica, seu atual clube.
Por contrato, a rescisão de Jesus custaria 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões). A diretoria rubro-negra enxerga o valor como "inviável", mas vai tentar contornar a situação junto à equipe portuguesa. Ao contrário da idolatria que recebe no Brasil, o Mister vem sendo bastante contestado pela torcida na Europa - o que pode ser um trunfo.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel estão em Portugal em busca de um novo treinador para o Flamengo. Nomes como Pedro Sousa e Carlos Carvalhal foram sondados, mas o foco sempre foi repatriar Jesus. A dupla tentará amenizar a multa junto ao Benfica para contar com ele na temporada de 2022.
Desconversou
O auxiliar técnico de Jorge Jesus, João de Deus, concedeu coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (22). Ele confirmou o encontro com os dirigentes do Flamengo, mas desconversou sobre um possível acerto. João afirma que o foco da comissão técnica está em conquistar títulos pelo Benfica.
"É verdade que ontem houve um encontro do Mister com os amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica e com conhecimento do Rui Costa [presidente]. O Mister disse que não pode e não quer neste momento abandonar o Benfica", afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!