Esportes
José Aldo brilha e vence primeira em nova categoria
Finalmente saiu a primeira vitória de José Aldo entre os pesos galos. Após três derrotas seguidas na nova categoria, o manauara brilhou e venceu Marlon Vera neste sábado (19) por decisão unânime dos jurados. A luta foi a segunda maior atração do card principal em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Consagrado como peso-pena, Aldo viu na mudança de categoria um novo desafio. E nunca deixou de acreditar, mesmo com o mau início. Superou a desconfiança de todos - até mesmo de Dana White, presidente do UFC, que duvidou que ele conseguiria bater o limite da divisão (61kg).
O brasileiro dominou Vera durante todo o combate, minando o equatoriano com seus famosos chutes na perna. Mostrando um jiu-jitsu afiado, ele também levou a melhor pelo chão. Aldo buscou a finalização nos minutos finais, mas não conseguiu. Ainda assim, a vitória veio num triplo 29-28.
- Fiquei feliz, estava precisando da vitória nessa categoria. Eu vim para vencer. Treinei bastante MMA. Tive a oportunidade para botar para baixo, peguei as costas e, depois que eu pego ali, é difícil sair. Sobre o próximo oponente, seria uma ótima lutar contra o TJ Dillashaw. Ele está falando bastante, saindo de suspensão. Dana, pode marcar que a gente estará pronto - disparou Aldo.
Na luta principal da noite, Stephen Thompson derrotou Geoff Neal com certa facilidade em outra decisão unânime dos juízes, encerrando o último evento do UFC em 2020.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!