Reforço

Julgamento de Gabigol começa, e Fla aguarda resposta imediata

Tribunal Internacional avaliará pedido de efeito suspensivo

Jogador foi suspenso no começo deste ano
Jogador foi suspenso no começo deste ano |  Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo aguarda ansiosamente pelo retorno de Gabigol, e possivelmente a volta do jogador pode acontecer nos próximos dias, já que o julgamento do pedido de efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) está programado para iniciar nesta segunda-feira (22). As informações são do colunista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”.

O clube e o jogador serão informados sobre o resultado do processo por meio de um comunicado oficial do tribunal. A data ainda não foi definida.

Leia+: Gabigol é suspenso por dois anos por fraude no exame antidoping

Leia+: 'Serei inocentado', diz Gabigol após suspensão no antidoping

O Flamengo está totalmente empenhado em defender o camisa 10 no CAS, visando seu retorno aos treinos e jogos o mais rápido possível. Enquanto isso, o jogador mantém sua forma física em casa, sob a supervisão de profissionais do clube e particulares.

Após isso, a discussão sobre a renovação contratual voltará à tona, pois a partir de junho o atacante poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. A intenção é tê-lo de volta o quanto antes para contribuir com o rodízio implantado pelo técnico Tite.

Caso o CAS decida julgar o caso e analisar o mérito da questão, existem três possibilidades: a suspensão pode ser revogada, mantida até abril de 2025 ou ampliada até abril de 2028, que é a pena máxima para casos de tentativa de fraude em exames antidoping.

No dia 26 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) determinou a suspensão de Gabigol até 7 de abril de 2025, devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping realizado em 8 de abril de 2023, no CT Ninho do Urubu, do Flamengo.

< Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta <