Comunicado
'Serei inocentado', diz Gabigol após suspensão no antidoping
Jogador do Flamengo foi punido por 2 anos; decisão cabe recurso
Após ser suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva, Gabigol se manifestou por meio de comunicado divulgado em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (25). O atacante do Flamengo confia que será inocentado pela instância superior.
"A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior", afirmou.
Leia +: Gabigol é suspenso por dois anos por fraude no exame antidoping
Na sequência da nota, o atacante nega que tenha utilizado "substâncias proibidas" durante a carreira e que já foi submetido ao processo outras vezes, com o resultado sendo negativo.
"Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor do brasileiro", completou.
Mesmo decepcionado com a decisão, Gabigol garante que vai cooperar com as autoridades esportivas e reiterou a confiança de que será inocentado.
"Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior", finalizou.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) March 25, 2024
Antes do camisa 10, o Flamengo se manifestou por meio de nota no site oficial. O clube alegou surpresa e afirmou "que auxiliará o atleta na apresentação de recurso".
Gabigol está sendo acusado de não aceitar fazer um teste surpresa e de ter impedido que um dos fiscais acompanhasse o momento da coleta da urina no fim de 2023. A Justiça Desportiva Antidopagem julgou o atacante como culpado por 5 votos contra 4.
A pena poderia chegar a quatro anos de suspensão. O atacante ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte.
Confira a nota oficial de Gabigol na íntegra
"Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.
A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.
Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor do brasileiro.
Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.
Agradeço a todos pelo neste difícil momento".
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!