Adeus
Laterais saem e abrem "barca" do Botafogo para 2023
Saída de jogadores inicia planejamento do Alvinegro
O Botafogo mapeia o mercado em busca de reforços para fortalecer ainda mais o elenco em seu segundo ano de SAF, mas o planejamento para 2023 foi iniciado com saídas. O lateral-esquerdo Carlinhos e o lateral-direito Saravia não fazem mais parte do grupo comandado por Luís Castro.
O primeiro teve renovação automática devido a uma lesão no fim da Série B de 2021. O regulamento obriga os clubes a manterem jogadores sob vínculo enquanto se recuperam de lesões sofridas sob contrato - o experiente jogador de 35 anos teve problemas no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Seu contrato se encerrou no último dia 15.
Já o segundo chegou a custo zero vindo do Porto (POR), após empréstimo ao Internacional, e assinou contrato curto apenas até o final deste ano. Após oscilar em campo e sofrer com lesões, o jogador deixa o clube por avaliação do departamento de futebol, que vai ao mercado procurar peças para a posição. O clube se pronunciou através das redes sociais e agradeceu pelos serviços prestados.
O atleta Renzo Saravia não vai permanecer no clube em 2023. O jogador, que fez parte do primeiro ano da SAF, sempre teve uma postura muito profissional, com dedicação nos treinos e nos jogos. O Glorioso deseja sorte em seus futuros desafios e sucesso na carreira. Valeu, Saravia! pic.twitter.com/VBf7wu92TZ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 16, 2022
Outras saídas
Os dois laterais não devem ser os únicos a deixarem o Botafogo. O zagueiro Kanu e o atacante Jeffinho têm sondagens de outros clubes e podem sair. Já o atacante Júnior Santos termina seu período de empréstimo e o Alvinegro não pretende exercer a cláusula de compra por considerar o valor muito alto (cerca de R$ 20 milhões).
Quem também pode estar com os dias contados é o goleiro Gatito Fernández. Com contrato se encerrando no fim do ano e uma nova lesão grave, o clube repensa a oferta de renovação e pode procurar novo nome no mercado - já que Lucas Perri, seu substituto, foi bem avaliado na reta final do Brasileirão.
O terceiro goleiro, Douglas Borges, que não atuou no segundo semestre, também tem vínculo se encerrando neste fim de temporada. Revelado nas categorias de base, Igo Gabriel, que já integra o plantel principal, deve assumir a função.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!