Clássico
Léo Jardim pega pênalti no fim, e Flamengo e Vasco empatam
Equipes fizeram jogo eletrizante no Maracanã neste domingo
Flamengo e Vasco fizeram um clássico movimentado, com muitas chances para os dois lados, mas não saíram do zero na noite deste domingo (4), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Gabigol teve a oportunidade de marcar o gol da vitória de pênalti no fim da partida, mas desperdiçou. Com o empate, ambas as equipes chegaram aos nove pontos.
Nos primeiros 45 minutos, o Flamengo se mostrou superior e dominava as ações do jogo, principalmente pelo forte meio de campo. Arrascaeta e Fabricio Bruno, duas vezes de cabeça, tiveram boas chances para o Rubro-Negro. No entanto, a melhor oportunidade da primeira etapa foi do Vasco. Vegetti cabeceou no contrapé de Rossi, a bola já tinha passado pelo goleiro, mas Léo Pereira salvou em cima da linha, evitando o gol do Cruzmaltino.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo voltou mais movimentado e eletrizante. A primeira chance foi do Cruzmaltino, novamente com Vegetti. Piton cruzou, Rossi, falhou, a bola bateu em Varela, o camisa 9 do Vasco perdeu uma oportunidade inacreditável. No bate-rebate, a bola tocou na trave, passou por cima da linha, Léo Pereira tentou cortar de carrinho e a bola sobrou com Rossi.
Aos 44 minutos, Arrascaeta foi derrubado na área pelo zagueiro João Victor e o juiz marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Gabigol bateu mal e Léo Jardim defendeu, garantindo o empate no Maracanã.
Na próxima rodada, o Flamengo vai ter outro clássico e enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã. Já o Vasco, vai até Manaus para encarar o Audax, na quinta-feira (8), às 21h15, na Arena Amazônia, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!