Caiu
Lisca 'Doido' é demitido do Santos após apenas oito jogos
Treinador vem de uma sequência de trabalhos ruins
O Santos anunciou nesta segunda-feira (12) que o técnico Lisca não é mais o treinador da equipe. Em reunião, o Comitê de Gestão do clube da Vila Belmiro optou pela demissão do técnico após apenas oito partidas no comando do Peixe.
O clube informou que o auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe também deixaram a equipe. Em nota oficial, o Santos afirma que as partes chegaram a um "comum acordo".
"O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda (presidente) e Lisca anunciaram a decisão juntos para o elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas", afirma a nota.
O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. pic.twitter.com/CLSG3GqHK9
— Santos FC (@SantosFC) September 12, 2022
O comunicado também diz que o treinador do sub-20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente o comando do time profissional. Ele será auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função.
O presidente Andrés Rueda garantia a permanência de Lisca no clube e, inclusive, já trabalhava com o treinador visando todo planejamento para a temporada 2023. Porém, o clima ficou insustentável após duas derrotas seguidas no Brasileirão, para o Goiás e Ceará, respectivamente.
O time paulista ocupa a 10ª posição na tabela do campeonato brasileiro e o próximo jogo é o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (18), às 18h30.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!