Esportes

Lisca Doido pede demissão do América e pode pintar em gigante brasileiro

Lisca Doido não é mais técnico do América-MG. Foto: Mourão Panda/AFC

Fim da linha para o "Doido" em Minas Gerais. O técnico Lisca pediu demissão do América-MG nesta segunda-feira (14) e deve ter a sua saída oficializada até o final do dia. Ele estava no Coelho há um ano e meio e conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão, além de alcançar as semifinais da Copa do Brasil de 2020.

Na equipe mineira, ele atingiu, no último sábado (12), a pior marca de sua carreira; ao perder para o Flamengo, no Maracanã, chegou a sete jogos sem vencer. O América ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro e foi eliminado pelo Criciúma na Copa do Brasil.

Lisca Doido estaria insatisfeito com a falta de investimentos no time por parte da diretoria. Algumas reuniões entre as partes aconteceram e o treinador sempre cobrou que o valor milionário faturado na campanha da Copa do Brasil da última temporada (R$ 17,6 milhões) fosse utilizado para reforçar o elenco visando uma boa campanha na elite do futebol brasileiro. A comissão técnica até apresentou uma lista de nomes mapeados, mas apenas Bruno Nazário foi contratado.

Uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda (14) deve oficializar a saída do treinador e também de outros membros do departamento de futebol.

Futuro de Lisca

O acordo entre Lisca e América ainda nem foi oficializado, mas as redes sociais já comentam o provável destino do treinador. Com aprovação de boa parte da torcida colorada, o Internacional aparece como possível destino - já que demitiu recentemente o espanhol Miguel Ángel Ramirez.

No duelo contra o Bahia, neste domingo (13), na Arena Fonte Nova, a equipe gaúcha foi comandada pelo auxiliar técnico da comissão permanente, Osmar Loss, e venceu por 1 a 0. Outros nomes especulados foram Diego Aguirre e Eduardo Coudet, que passaram recentemente pelo clube, e Renato Gaúcho, demitido do Grêmio em maio.

< Carro pega fogo e gera engarrafamento na Alameda São Boaventura Distribuição de bolsas de colostomia em núcleo de São Gonçalo <