Inocentado
Lucas Paquetá é absolvido das acusações de apostas esportiva
Decisão oficial foi divulgada nesta quinta-feira (31)

A novela envolvendo Lucas Paquetá e as acusações contra ele finalmente terminou. Nesta quinta-feira (31), o West Ham United, clube do brasileiro, confirmou que a Comissão Reguladora independente inocentou o meia das acusações de má conduta feitas contra ele pela Associação de Futebol (FA), por supostas violações da regra E5 da FA.
De acordo com o jornal inglês "The Times", a FA deverá cobrir todos os custos da defesa de Lucas Paquetá, em valores que podem chegar a aproximadamente R$ 90 milhões. Por sua vez, o West Ham disse que não fará mais comentários sobre o caso.
A absolvição veio após uma audiência realizada em março de 2025, conduzida por uma comissão independente, que concluiu que não havia provas suficientes para sustentar a acusação de "spot-fixing" — manipulação de eventos específicos de uma partida, como cartões ou escanteios.
Com a decisão, o jogador está livre para atuar normalmente e pode voltar a ser considerado para convocações da Seleção Brasileira e eventuais negociações no mercado europeu, que haviam sido congeladas devido à investigação.
Após a publicação oficial da decisão, Paquetá postou um texto em suas redes sociais agradecendo por todo o apoio que recebeu durantes as investigações.
"Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações gravíssimas. Não posso dizer mais nada agora, mas também não consigo expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto. À minha esposa que não soltou a minha mão, ao West Ham, aos torcedores que sempre me apoiaram, ao Fernando Malta e à minha equipe jurídica da Level (Alastair Campbell, Jonathan Hyman, Dan Lowen), Nick De Marco KC e Kendrah Potts – obrigado por tudo.", escreveu o jogador.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!