Espetáculo
Guga Gallo mostra o 'lado B' do Natal em Niterói: 'Tomei coragem'
Sem traje tradicional, ator estreia 1º monólogo da carreira

Em 8, 9 e 10 de agosto, o Theatro Municipal de Niterói recebe o espetáculo “Eu, Noel: O lado B do Natal”, com o ator e diretor teatral Guga Gallo no primeiro monólogo da carreira, dirigido por Artur Marinho e produzido por Victor Vieira.
Nos cerca de 60 minutos de duração, Gallo promete desconstruir a imagem icônica do Papai Noel – sem traje tradicional, mas com bermuda e camisa manga longa –, e revelar, com humor, o homem por trás da barba e do saco de presentes. A classificação é de 16 anos.
"Eu nunca fiz espetáculo solo... é a primeira vez e também não estou ligando a imagem direta ao Papai Noel", enfatiza ele, abordando que o público infantil, desta vez, ficará de fora.
Em tom descontraído e informal, Guga levará uma cenografia que incluirá guirlanda e uma árvore de Natal de 2,5 metros para o teatro, conforme antecipou ao ENFOCO.

A proposta é fazer todo mundo rir, inclusive com palavrões delicados, na linha de Chico Anysio, Jô Soares e Ankito, diferente do Bom Velhinho que ele está acostumado a fazer por anos.
O meu punho de comédia é inteligente... meu texto terá alguns palavrões, mas vou tentar fazer o máximo que não doa os ouvidos das pessoas.
A história é totalmente verdadeira e pessoal. Gallo afirma: “São histórias genuínas que aconteceram comigo... são fatos verídicos.”
Histórias bombásticas

Ele lembra de episódios inusitados, como a vez em que o Papai Noel foi assaltado e foi atrás do ladrão, e a confusão com remédio emagrecedor: memórias que arrancam risadas da própria família dele.
"Hoje o Papai Noel é natural [ele brinca apontando para a barriga], mas antes não era... então eu tinha que botar almofada, que já me trouxe muitos problemas, como correr de cachorro e pular pela janela, ficar preso. E eu tomava um remédio emagrecedor, e acabei tomando além da conta, e fui fazer o Papai Noel. Quem já tomou Xenical sabe o que aconteceu. Todo o texto, do começo ao final, não tem nenhuma narrativa que não seja fato verídico", destaca.
Para Guga, esse momento solo representa um marco na carreira de quase 50 anos:
Minha maior barreira vai ser a emoção... foram mais de 65 espetáculos comprovados, e agora, sozinho, começo, meio e fim em cena. Tomei coragem com incentivo da minha família e amigos
O ator já pensa na sequência:
“Esse monólogo vai ser abertura da coragem de chegar e fazer mais. Já estamos pensando o ‘Eu, Noel, O Retorno’.”

Ele ainda pontua ao público que não é o Papai Noel em cena: é Guga Gallo contando o Papai Noel.
“Quero que a plateia saia daqui leve, que esqueçam a conta de luz, de água, do aluguel... a finalidade é essa, fazer com que as pessoas deem um sorriso.” Uma escolha cômica e leve para quem busca uma nova visão do Natal.
Serviço
Datas: 8, 9 e 10 de agosto
Horários: sexta às 20h; sábado e domingo às 19h
Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Duração: aproximadamente 60 minutos
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!