Derrota

Mais uma vez! Flamengo perde de virada para o Santos, em Brasília

Rubro-Negro abriu o placar, mas tomou dois gols do Peixe

Flamengo sofre segunda derrota seguida e destancia do G4
Flamengo sofre segunda derrota seguida e destancia do G4 |  Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo sofreu sua segunda derrota sob o comando do técnico Tite, na noite desta quarta-feira (1). Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-Negro enfrentou o Santos e, apesar de abrir o placar com um gol de Pedro aos 20 minutos, acabou perdendo de virada por 2 a 1. Nonato e Joaquim marcaram os gols do Peixe.

O Rubro-Negro abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta cobrou um escanteio, e o zagueiro Léo Pereira desviou de cabeça para Pedro, que completou o gol em uma jogada ensaiada.

Após o gol de Pedro, o Flamengo viveu seu melhor momento no jogo e quase ampliou com um belo chute de Ayrton Lucas de fora da área, que parou no travessão. No entanto, a defesa do Flamengo cometeu uma série de erros que resultaram em uma falta na intermediária para o Santos. Após o corte da zaga, Nonato acertou um belo chute, igualando o placar.

Já no segundo tempo, aos 43 minutos, Joaquim recebeu a bola na intermediária e arriscou um chute de longa distância, que acabou entrando no canto esquerdo do goleiro Rossi, selando a vitória do Santos.

Nos acréscimos, a tensão aumentou no Mané Garrincha. Bruno Henrique foi expulso após uma falta dura em Soteldo e uma reclamação acalorada com o árbitro. Durante a confusão, o camisa 27 foi atingido por um copo d'água lançado pela torcida rubro-negra.

Com a derrota, o Flamengo ainda está distante do líder Botafogo e termina a rodada na sexta posição, com 50 pontos, na disputa por uma vaga direta na Libertadores. O próximo jogo do Rubro-Negro será no domingo (5), às 16h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão.

< Maricá divulga concurso público para mais de 1, 5 mil vagas 'Pedi para sair', diz Dejorge sobre exoneração em Niterói <