Esportes

Manchester United consegue virada incrível com brilho de Cristiano Ronaldo

Imagem ilustrativa da imagem Manchester United consegue virada incrível com brilho de Cristiano Ronaldo
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cristiano Ronaldo marcou o gol da virada novamente em Old Trafford. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem. A máquina. O monstro. Cristiano Ronaldo deu sequência à sua história de amor com a Champions League e marcou o gol da virada do Manchester United sobre a Atalanta no Old Trafford, na Inglaterra. Com 3 a 2 no placar, o time da casa venceu pela terceira rodada da fase de grupos.

A atuação do time da casa foi de tirar do sério até mesmo o seu mais calmo torcedor. Sem conseguir trocar mais de três passes consecutivos no campo de ataque, os Reds sofreram com a eficiência dos visitantes - que não precisaram ter maior posse de bola para passear no Old Trafford nos primeiros 45 minutos.

Com gols de Pasalic, aos 14 minutos, e de Demiral, aos 28, o Atalanta abriu boa vantagem antes do intervalo e fizeram com que Cristiano Ronaldo e companhia deixassem o gramado vaiados rumo ao vestiário. Ameaçado, o técnico Solskjaer saiu de campo pedindo incentivo aos torcedores - mas foi repreendido pelas arquibancadas.

Na segunda etapa, o United voltou para o tudo ou nada e conseguiu diminuir o marcador com o jovem Rashford, logo aos 7 minutos. Bruno Fernandes roubou a bola no campo de defesa e deu lindo lançamento para o menino inglês balançar as redes e dar alguma esperança à torcida da casa.

McTominay quase empatou o confronto cinco minutos depois, aos 12, ao escorar cruzamento de Greenwood e carimbar a trave do goleiro Musso. Apesar da pressão imposta em busca da igualdade no placar, o futebol exibido não era dos melhores - com pouca organização tática e trabalho conjunto dos jogadores.

Partindo desgovernado para o campo de ataque, o Manchester quase levou mais um aos 25. O terceiro do Atalanta só não saiu devido a dois milagres consecutivos do goleiro De Gea, defendendo as finalizações de Zapata e Malinovskyi. Os contragolpes eram uma perigosa arma da equipe italiana, mais organizada em campo desde o início do confronto.

A camisa pesou no momento de sufoco. Aos 30, depois de vários chuveirinhos na área, a bola sobrou para o zagueiro Maguire empatar o confronto e vibrar demais na comemoração. Na base da transpiração e da raça, simbolizadas pelo defensor e capitão, o United buscou a igualdade a 15 minutos do apito final.

O gol da virada quase saiu aos 34 minutos, quando Bruno Fernandes recebeu pela direita e enfileirou os defensores até ficar na cara do gol. Na finalização, Musso cresceu e fez excelente defesa para evitar o terceiro dos donos da casa. A torcida acordou e passou a empurrar ainda mais o time para o ataque.

O vira-vira saiu aos 35. E você já sabe quem foi. Sempre ele, Cristiano Ronaldo brilhou com mais um gol decisivo e virou protagonista de um resultado improvável. Na base do coração, o Manchester United alcançou a virada mágica no Teatro dos Sonhos após estar perdendo por 2 a 0.

https://twitter.com/futebol24hr_/status/1450925324762599429

A Atalanta até esboçou uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu criar chances. A noite era dos donos da casa. A noite era de Cristiano Ronaldo. Predestinado a ser decisivo, ele marcou na segunda virada do United na fase de grupos - a primeira foi sobre o Villarreal, na segunda rodada, também no Old Trafford.

Com a virada, os Reds, que seguravam a lanterna do grupo no intervalo da rodada, assumiram a liderança do Grupo F com seis pontos em três jogos. O Villarreal também triunfou na rodada e assumiu o segundo lugar, ultrapassando a própria Atalanta nos critérios de desempate - ambos com quatro pontos. Já os Young Boys, que perderam para os espanhóis em casa por 4 a 1, ficaram na última colocação.

Na próxima ronda, abrindo o returno da fase classificatória, o Manchester United visita a Atalanta na Itália. Já o Villarreal recebe os Young Boys. Os dois confrontos acontecem no dia 2 de novembro, às 17h.

< CPI: relatório retira genocídio, mas indicia Bolsonaro Mais de 100 caranguejos ilegais são apreendidos em feira de São Gonçalo <