Esportes

Marcos Braz dá detalhes da negociação com Olympique por Gerson

Marcos Braz fez revelações sobre a possível venda de Gerson. Foto: Alexandre Vidal/CRF

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, participou do programa "Donos da Bola", da Band, nesta segunda-feira (24). Além de comentar sobre os bastidores do tricampeonato carioca do Rubro-Negro, ele revelou alguns detalhes da negociação pelo volante Gerson junto ao Olympique de Marseille, da França.

— O pai [e empresário] do jogador, há 20 dias, nos trouxe um encaminhamento de um clube francês, que gostaria de fazer uma proposta; fez essa proposta para nós e para o atleta através de seu procurador, e a gente vem conversando. Fizeram uma ou duas propostas iniciais que a gente não aceitou. As conversas continuam para que vejamos se chegarão aos números que interessam ao jogador e ao Flamengo - disse Braz.

O dirigente fez questão de ressaltar que o Flamengo não ofereceu jogadores no mercado. Possíveis interessados nas peças rubro-negras chegariam por vontade própria, através de representantes e intermediários.

— Um ponto que eu gostaria de deixar claro aqui é que o Flamengo foi procurado pelo empresário do jogador, que é pai do jogador. Ele nos trouxe a proposta que está em análise. Desde o ano de 2019, naquela sequência de títulos, o Flamengo sempre foi questionado e perguntado sobre os atletas de ponta que tem, se gostaria de vender, e o Flamengo disse que não. O Flamengo vem lutando para manter os atletas que tem. O Flamengo não foi ao mercado para vender ninguém - afirmou.

Marcos ainda confirmou que esta é a única proposta oficial pelo volante, descartando especulações que o ligavam a Barcelona e Atlético de Madrid.

— Se a proposta fosse interessante, a gente tinha fechado há um tempo. O Flamengo sempre respeita as propostas que recebe. Em relação a outros clubes, não existe nada. Por enquanto, só tem um clube francês que tem uma proposta firme pelo Gerson. Um ponto que quero tocar é que a janela do futebol europeu está começando agora, é mais do que natural que tenham outros interessados. Hoje não tem nada. O que a gente tem é uma proposta firme e que o Flamengo ainda está analisando - declarou.

Especula-se que a proposta do Olympique estipule um contrato de cinco temporadas para Gerson com um salário que gira em torno de 200 mil euros por mês. O Flamengo manteria 20% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos visando lucrar com uma venda futura. Os valores da negociação ficam em cerca de 24 milhões de euros, pagos de forma parcelada. O clube carioca deseja receber, pelo menos, 30 milhões de euros.

< Bandidos que tentaram matar surfista em Maricá na mira da polícia Estado do Rio é condenado por apreensão de equipamento de baile funk <