Mercado

Marcos Braz revela quantos reforços o Flamengo ainda busca em 2022

Dirigente explica quais as posições consideradas carentes

Marcos Braz detalhou planejamento do Flamengo no mercado
Marcos Braz detalhou planejamento do Flamengo no mercado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Em meio à euforia pela classificação do Flamengo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, revelou que o clube ainda busca nomes no mercado. Ele detalhou quantas peças o Rubro-Negro pretende trazer e também em quais posições elas atuam.

O time carioca já oficializou as chegadas do meia Arturo Vidal e do atacante Everton Cebolinha. No entanto, de acordo com Braz, o Fla ainda mapeia três peças para esta segunda janela de transferências do futebol brasileiro - que abre no dia 18 de julho e fecha apenas em 15 de agosto.

O dirigente afirmou ainda que o clube monitora três jogadores no momento. Dois deles já foram revelados pela imprensa - os volantes Walace, da Udinese (ITA), e Wendel, do Zenit (RUS). As negociações com ambos seguem fluindo e a expectativa é que a dupla seja contratada. Braz, no entanto, negou boatos de acerto com qualquer um deles.

Além de volantes, o clube busca um atacante que atue pelos lados. Pelas contas de Braz, já há um nome sendo monitorado - mas, por enquanto, segue guardado a sete chaves. A expectativa é que os nomes já contratados estejam à disposição de Dorival Júnior já no dia 20 de julho, no duelo diante do Juventude, no Maracanã.

Questionado sobre um possível interesse na contratação de um lateral-direito, Marcos Braz foi taxativo.

"Essa pergunta já foi feita dez vezes e eu vou responder de novo. Quando perdi, eu não respondi diferente, e quando ganhei, não vou responder diferente. Flamengo quer cabeça de área e extremo", disse.

< Ferros-velhos da Zona Oeste na mira da Polícia Civil Militar da Marinha é baleado em rodovia de São Gonçalo <