Esportes

Maricá estreia com grande vitória no segundo turno da Série A2

Imagem ilustrativa da imagem Maricá estreia com grande vitória no segundo turno da Série A2
|  Foto: Foto: Reprodução
Heltton marcou o segundo gol do Maricá em Cardoso Moreira. Foto: Reprodução/CanoTV

O Maricá estreou na tarde deste sábado (17) com o pé direito na Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca. Jogando fora de casa, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, o Tsunami da Região Oceânica aplicou 3 a 0 no Americano com gols de Lelê, Heltton e Mauro.

A equipe maricaense mostrou rápida recuperação após o baque da eliminação nas semifinais da Taça Santos Dumont. Já o Americano, vice-campeão do primeiro turno da competição, ao perder para o Artsul nos pênaltis, não viu a cor da bola e foi surpreendido pelos comandados do técnico Marcus Alexandre dentro de seus domínios.

Lelê abriu o placar logo aos 8 minutos em linda jogada individual. Magno lançou desde o campo de defesa, pela direita, e encontrou o camisa 11 na linha de fundo. Ele dominou e cortou para dentro, driblando dois marcadores e chutando cruzado, da quina da grande área, acertando o cantinho do goleiro Patrick.

O Maricá ampliou aos 5 do segundo tempo. Heltton interceptou a saída de bola do Americano, avançou até a entrada da área e tabelou com Dedé para ficar na cara do gol. O zagueirão só deslocou o goleiro para fazer 2 a 0. Já aos 22, Arthur repôs a bola com um chutão, Lelê ganhou a disputa com Espinho na intermediária e rolou para Mauro. Ele armou o chute de longe e acertou a gaveta, liquidando a fatura com um golaço.

Com a vitória expressiva, os maricaenses assumiram a liderança do Grupo B com três pontos, ficando à frente do Audax - que também venceu, mas ficou com a segunda colocação pelo saldo de gols. América, Angra dos Reis e Macaé vêm na sequência, todos com um ponto. Já o Sampaio Corrêa, única equipe do grupo a perder, ficou na lanterna.

O Artsul, campeão do primeiro turno, aguarda o vencedor da Taça Corcovado para fazer a grande decisão da Série A2. O vencedor, além da taça, fica com a vaga na elite do futebol carioca em 2022. Caso vença também o segundo turno, a equipe de Nova Iguaçu enfrenta o melhor colocado na classificação geral. No momento, Audax e Maricá lideram com 13 pontos - mas o Tsunami fica atrás pelo saldo de gols (9 a 5).

Na próxima rodada, o Maricá recebe o Artsul no Alzirão, em Itaboraí, na quarta-feira (21), às 15h. Após jogos entre as equipes de mesmo grupo no primeiro turno, a segunda fase da competição conta com confrontos de uma chave contra a outra.

Outros resultados

  • Duque de Caxias 0 x 0 Macaé - Marrentão
  • Friburguense 1 x 1 Angra dos Reis - Eduardo Guinle
  • Artsul 0 x 2 Audax - Nivaldo Pereira
  • Cabofriense 1 x 1 América - Correão
  • Gonçalense 1 x 1 Sampaio Correia - Alzirão

< Dia de proteção às florestas com plantio de árvores em São Gonçalo Yasmin Brunet se despede de Gabriel Medina <