Esportes

Maricá Futebol Clube estreia na série B do Carioca

Time está treinando há um mês. Foto: Ibici Silva

O Maricá Futebol Clube enfrenta, neste domingo (20), o time do Olaria Atlético Clube às 10h no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca Série B1.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o treinador técnico do time, Marcus Alexandre, garante que a preparação para a estreia segue todas as recomendações estabelecidas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) através do Protocolo Jogo Seguro, exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Todos os jogadores e a comissão técnica realizaram testes de Covid-19 nesta quinta-feira (17), visando a partida.

"Esse campeonato será uma incógnita para todos nós, pois nunca enfrentamos uma pandemia antes. Por mais que tenhamos experiência só iremos entender quando começar. Temos um cuidado muito grande com a saúde dos atletas. Sabemos que muitos times reforçaram seu elenco por conta do coronavírus e esse será um campeonato muito difícil", contou.

O técnico ressalta que o time vem treinando há cerca de um mês em busca de uma boa estreia.

"Nós iremos estrear em uma nova série e isso já é um fator motivante. Queremos enaltecer o nome da cidade, levando o nome do time para todo o estado e fora dele também. Nossa equipe está treinando há um tempo razoável e os atletas estão comprometidos com o trabalho. É uma estreia com um time de grande respeito que revelou grandes jogadores", afirmou.

O elenco só será revelado pouco antes do jogo, já que alguns jogadores estão machucados, segundo Marcus Alexandre.

O diretor do clube, Douglas Oliveira, conta que as expectativas estão grandes para o primeiro jogo.

"Quase tudo pronto, o Marcus Alexandre está finalizando a parte tática, fizemos todas as contratações solicitadas e agora é o momento de quebrar essa ansiedade para estrear bem e ganhando o campeonato", finalizou.

< Mais de 700 agências da Caixa abertas neste sábado Muro da sede do Flamengo é pichado após derrota <