Esportes

Mbappé sinaliza com saída e PSG prepara reposição com 'ataque dos sonhos'

Imagem ilustrativa da imagem Mbappé sinaliza com saída e PSG prepara reposição com 'ataque dos sonhos'
|  Foto: Foto: Twitter/PSG
Mbappé deseja sair do Paris Saint-Germain. Foto: Twitter/PSG

A chegada do craque mundial Lionel Messi ao Paris Saint-Germain parece ter empolgado muita gente - mas não o atacante do clube, Kylian Mbappé. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (16) pelo famoso jornalista espanhol Josep Pedrerol, a jovem estrela deve solicitar uma reunião com a diretoria para tratar de sua ida ao Real Madrid.

Insatisfeito no clube francês, Mbappé vive seu último ano de contrato e poderá assinar um pré-contrato no meio da temporada, saindo de graça em 2022. Para evitar atritos, ele deve pedir ao presidente do clube, o sheik Nasser Al-Khelaifi, que aceite a proposta dos espanhóis. Apesar da pressão feita pela diretoria e pelos torcedores, o atacante parece não demonstra nenhuma intenção de renovar seu vínculo.

O 'Marca', tradicional jornal da Espanha, destacou a situação como a 'reta final' da investida dos merengues.

"A operação para a possível contratação de Mbappé pelo Real Madrid entra na sua fase decisiva esta semana. O jogador já deixou claro ao PSG que não vai renovar. A pressão do clube francês é máxima, mas as dúvidas começam a surgir", diz a publicação.

Contragolpe ousado

Engana-se quem acha que o PSG vai deixar barato. Em caso de venda de seu astro Mbappé, o clube já prepara uma investida por ninguém mais, ninguém menos que Cristiano Ronaldo. A intenção é montar o 'ataque dos sonhos', unindo CR7 e Messi em um trio com Neymar.

A chegada do português, no entanto, só seria possível na próxima temporada. O jogador também está em seu último ano de contrato com a Juventus e deve sair de graça no meio do ano que vem - após ver a parceria não dar tão certo quanto esperado por ambas as partes. O clube italiano não conseguiu figurar entre as principais equipes da Champions League e passou longe da taça no campeonato nacional.

O consagrado podcast 'Transfer Talk' abordou a possibilidade também nesta segunda. Além de Cristiano, o Paris também estaria de olho em Pogba, também em final de vínculo com o Manchester United. Seu caso, no entanto, é um pouco mais complicado - já que o volante, que teve grandes atuações na Eurocopa deste ano, já vem sofrendo o assédio de diversos clubes do Velho Continente.

O PSG vem conseguindo contratar grandes nomes sem gastar dinheiro. Além de Messi, a equipe do Parc dos Príncipes contratou, sem custos, o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sergio Ramos e o volante Wijnaldum.

< Auxílio para MEIs de Niterói foi interrompido em julho. Entenda São Gonçalo no topo da lista de furto de energia <