Destaque
Meia, ex-Vasco, vence prêmio nos Estados Unidos
Atleta desbancou grandes nomes, como Messi e Suárez
O meia Gabriel Pec, ex-Vasco, foi eleito a "Contratação do Ano da MLS", a principal liga de futebol dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (4). O brasileiro, de 23 anos, atua pelo Los Angeles Galaxy e superou atletas de renome, como Suárez e Messi, que jogam juntos pelo Inter Miami.
Pec anotou 16 gols e deu 14 assistências durante a temporada regular. Ele se destacou ao se tornar o jogador mais jovem na história do Galaxy a registrar pelo menos 30 participações, gols somados à assistências, em uma única temporada, além de ser o quarto mais jovem na história da liga.
Considerando os dois primeiros jogos dos playoffs, seus números são ainda mais impressionantes, totalizando 17 gols e 16 assistências. Na vitória de sexta-feira (1), contra o Colorado Rapids por 4 a 1, Pec marcou um gol e deu uma assistência, sendo que, no jogo de ida, ele já tinha dado uma assistência na goleada de 5 a 0.
Derrubando gigantes
Pec superou concorrentes de peso, incluindo Luis Suárez, que se joga no Inter Miami ao lado de Lionel Messi. Ele recebeu 37,53% dos votos, enquanto o atacante uruguaio ficou com 27,63%. Luca Orellano, que também é ex-jogador do Vasco e atua pelo Cincinnati, foi o terceiro colocado, com 12,53% dos votos.
O prêmio de Contratação do Ano é decidido por meio de uma votação que envolve jogadores, membros das comissões técnicas e jornalistas. Além disso, o ex-atleta do Vasco foi escolhido para integrar o Time das Estrelas da MLS nesta temporada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!