De fora

Mesmo na ponta, Botafogo não teve jogador convocado; veja motivo

Fernando Diniz justificou falta de atletas do clube na Seleção

Botafogo tinha uma expectativa de convocação de seus jogadores
Botafogo tinha uma expectativa de convocação de seus jogadores |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Fernando Diniz, atual técnico da Seleção Brasileira e também do Fluminense, fez sua primeira convocação nesta sexta-feira (18), para encarar as Eliminatórias Sul-Americanas, e enfrentar a Bolívia e o Peru. No entanto, o que chamou atenção, foi que dentre os 23 jogadores, nenhum deles pertence ao atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo.

Diante da não convocação, o técnico interino foi questionado sobre a decisão de não chamar os jogadores do Glorioso. 

"Lógico que tem muito mérito do Botafogo e a convocação sugere que a gente olhe. Olhar, nós olhamos. Mas não quer dizer que o time que está em primeiro no campeonato os jogadores vão ser convocados. O critério não é onde os times estão mais posicionados na tabela. Isso não há em nenhum livro", disse o treinador.

Nomes como o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Adryelson e o meio campista Marlon Freitas, foram especulados ao longo da semana, mas ficaram de fora da Seleção. Os jogadores vêm realizando uma campanha histórica e contavam com a chance de vestir o uniforme da Seleção neste compromisso da Data Fifa.

< Funcionários de empresa de telefonia feridos por arma de airsoft 'Sem previsão de alta', diz filho de Carlos Alberto de Nóbrega <