Skip to content

Esportes

‘Meu maior sonho’, lamenta Cristiano Ronaldo após saída da Copa

Redação | Publicado em:

Reprodução

 





image


generate image?eliteImageId=47603&web=true&timestamp=1670775163676




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A seleção de Portugal deixou a Copa do Mundo após perder para o Marrocos por 1 a 0 neste sábado (10). O momento foi de extrema tristeza para os jogadores portugueses, que buscavam o primeiro título na competição mundial. Um dos jogadores que mais foi flagrado chorando foi o grande craque Cristiano Ronaldo. Ele usou seu Instagram neste domingo (11) para se manifestar sobre o ocorrido. 

Em sua postagem, ele afirma que este era o maior sonho de sua carreira. “Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho”, escreveu o atleta de 37 anos. 

“Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho”, afirmou ele. 

O atleta ainda rebateu algumas suposições que diziam que ele estava infeliz de estar no banco de reservas em alguns jogos da Copa. “Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objectivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país”, escreveu. 

Ao final, ele diz que o sonho foi bom enquanto durou. “Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões (emoji de mão juntas, de coração e da bandeira de Portugal)”, afirmou. 

O jogo 

A seleção de Marrocos bateu Portugal pelo placar de 1 a 0 neste sábado (10) em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Esta é a primeira vez que uma seleção africana se classifica para a semifinal de uma Copa. A equipe de Hakimi eliminou a Espanha na fase anterior.

Nesta partida, as duas seleções dividiram o protagonismo no primeiro tempo. Após a o gol de cabeça de En-Nesyri no minuto 41, a seleção portuguesa se lançou ao ataque.

Cristiano Ronaldo 

Cristiano jogou cinco copas do mundo ao todo, mas esta pode ter sido a última do jogador português. 

Ele foi substituído pelo atleta de 21 anos Gonçalo Ramos em duas partidas nesta Copa e, com isso, Ronaldo ficou no banco de reservas. Foi a partir daí que surgiram boatos de que ele estaria insatisfeito. Na primeira partida que substituiu Cristiano, Gonçalo chegou a fazer três gols. 

Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United em comum acordo com o time em novembro de 2022. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói