Tragédia

Morte de ex-Vasco nascido em São Gonçalo completa três anos

Atacante gonçalense se envolveu em trágico acidente

Thalles se emocionou ao marcar o gol do acesso do Vasco à Série A de 2016
Thalles se emocionou ao marcar o gol do acesso do Vasco à Série A de 2016 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Dia de saudade no mundo da bola. A trágica morte do atacante Thalles Penha, nascido em São Gonçalo e revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, completa três anos nesta quarta-feira (22).

Apelidado de "Balothalles", em referência ao atacante italiano Balotelli, ele chegou ao Cruzmaltino logo aos 11 anos e fez toda a sua formação no clube. Em 2013, aos 17 anos, subiu ao time profissional tendo como principais características a força física e a potência dos chutes. Logo caiu nas graças da torcida.

Devido ao bom desempenho, acabou convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2014. Um ano depois, foi o herói vascaíno ao marcar os dois gols do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, na vitória por 2 a 1 contra o Ceará, no Maracanã. 

Posteriormente, perdeu espaço e foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, e à Ponte Preta - clube que defendia em 2019, ano do trágico acidente que tirou sua vida. Foi destaque do Campeonato Paulista ao marcar cinco gols pela Macaca.

Em uma de suas folgas, quando curtia um baile funk com os amigos na comunidade da Cerâmica, acabou envolvido em um grave acidente entre duas motos no bairro de Monjolos, em São Gonçalo. A batida vitimou Thalles e mais um homem, Yuri Sergio Luparelli, e deixou outras três pessoas feridas.

Thalles nos deixou no dia 22 de junho de 2019. Ele deixou quatro filhos.

< Ator de Pantanal sofre acidente e é afastado; saiba quem é Estudo comprova que pulseira pode identificar o Covid-19 <