Skip to content

Esportes

Mundial de Clubes 2029 será no Brasil? Veja plano da CBF

Redação | Publicado em:

Divulgação/CBF



O Brasil pode voltar a ser o centro das atenções no cenário mundial do futebol. Em seu primeiro mês como presidente da CBF, Samir Xaud anunciou nesta sexta-feira (20) que o país está oficialmente à disposição da Fifa para receber a edição de 2029 da Copa do Mundo de Clubes. O anúncio foi feito durante um encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nos Estados Unidos.

Segundo Xaud, a conversa começou como uma apresentação institucional, mas rapidamente evoluiu para temas estratégicos.

“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, destacou o dirigente.



A resposta de Infantino foi bastante positiva. O presidente da Fifa demonstrou entusiasmo com a possibilidade e considerou a proposta viável.

O Mundial de Clubes está em sua primeira edição com o novo formato, reunindo 32 equipes de diferentes partes do mundo. O futebol brasileiro, aliás, tem sido protagonista: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os representantes do país e vêm acumulando boas atuações e resultados expressivos na competição.

Samir Xaud acompanha de perto os jogos nos Estados Unidos e tem se reunido com a cúpula da Fifa para fortalecer o relacionamento entre a entidade internacional e a Confederação Brasileira de Futebol. Além da candidatura ao Mundial, o presidente da CBF tem discutido outros projetos para o futuro do futebol brasileiro em nível global.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas

Segurança Pública

Fim da linha para líder de quadrilha especializada em roubos de imóveis de luxo em Niterói

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói