E-Sports

Mundial de CS: FURIA avança aos playoffs, mas Imperial é eliminada

Brasileiros seguem na disputa do PGL Major Antwerp 2022

Jogadores da FURIA vibram com a classificação aos playoffs do Mundial
Jogadores da FURIA vibram com a classificação aos playoffs do Mundial |  Foto: Divulgação
 

Dia de emoções opostas para os brasileiros no Campeonato Mundial de Counter Strike: Global Offensive nesta terça-feira (17). Enquanto a equipe da FURIA conquistou uma vaga nos playoffs, a Imperial foi derrotada na prorrogação e acabou eliminada da competição.

Na última chance da fase classificatória, a FURIA conquistou sua vaga no mata-mata. A equipe brasileira venceu a G2 Esports, da Alemanha, por 2 rounds a 1, de virada. Com muita emoção, KSCERATO e companhia vibraram demais com o ponto decisivo.

As parciais nos três mapas foram de 16 a 12 na Vertigo, 16 a 15 na Inferno, e 16 a 11 na Ancient. Nas quartas de final, a FURIA enfrenta a Spirit, da Rússia, na quinta-feira (19), às 15h, pela abertura da Champions Stage - a fase de playoffs.

Já a Imperial foi derrotada por 2 a 0 pela Copenhagen Flames, da Dinamarca. Comandados pela lenda FalleN, os brasileiros foram mal no primeiro round mas fizeram jogo duro no segundo, perdendo na segunda prorrogação. As parcial foram de 16 a 2 na Inferno e 22 a 18 na Vertigo.

Os esportes eletrônicos seguem se popularizando cada vez mais no Brasil. O streamer Alexandre "Gaules", em seu canal na plataforma Twitch, ultrapassou os 500 mil espectadores simultâneos na tarde desta terça. Outros streamers brasileiros também realizam suas transmissões das partidas.

Oito equipes seguem vivas pelo título mundial: FURIA, do Brasil, Spirit, da Rússia, Heroic, da Noruega, ENCE, da Finlândia, Ninjas in Pyjamas, da Suécia, NAVI, da Ucrânia, CPH Flames, da Dinamarca, e FAZE, dos Estados Unidos.

< Acidente entre ônibus de viagem e carreta deixa 11 mortos no MT Bolsonaro associa armas à democracia: 'Segurança às famílias' <