Circuito Mundial de Surfe

Mundial de surfe: Brasil avança com sete na etapa de Portugal

Yago Dora (foto) é o destaque brasileiro na praia dos Supertubos

Entre os representantes do Brasil no masculino ninguém brilhou mais do que Yago Dora
Entre os representantes do Brasil no masculino ninguém brilhou mais do que Yago Dora |  Foto: Thiago Diz/World Surf League/
 

Após uma espera de três dias a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe finalmente começou. Apesar de a praia dos Supertubos, em Peniche (Portugal), não apresentar as melhores condições, sete brasileiros (seis no masculino e uma no feminino) avançaram direto para a segunda fase, enquanto outros três, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, seguiram para a repescagem.

Entre os representantes do Brasil no masculino ninguém brilhou mais do que Yago Dora. Mesmo tendo que atuar em um mar de pouco menos de dois metros, o curitibano somou 12,44 pontos para vencer a oitava bateria, que também contou com a participação do japonês Kaona Igarashi (7,70) e do australiano Jackson Baker (11,30).

Além de Yago, o atual campeão mundial Filipe Toledo, o campeão olímpico Ítalo Ferreira, os irmãos Miguel e Samuel Pupo e Michael Rodrigues também seguiram direto para a segunda fase da etapa portuguesa.

Já no feminino a única representante do Brasil conseguiu avançar com a segunda posição da sexta bateria. Tatiana Weston-Webb somou 7,97 pontos, atrás da australiana Macy Callaghan (10,37), mas à frente da havaiana Gabriela Bryan (7,76).

Fonte: Agência Brasil

< Avião cai em Belo Horizonte e deixa duas pessoas feridas Égua é covardemente agredida com pedaço de madeira <