Sul-Americana
Na Colômbia, Fluminense estreia no mata-mata contra o América de Cali
Tricolor encara colombianos nesta terça (12), às 21h30

O Fluminense inicia, nesta terça-feira (12), a disputa das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana contra o América de Cali, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, Colômbia. O duelo de volta acontece no dia 19, no Maracanã, no mesmo horário.
O Tricolor chega para o mata-mata após liderar o Grupo F com 13 pontos em seis jogos. Depois de um momento instável no Brasileirão, a equipe de Renato Gaúcho se recuperou, somando uma vitória e um empate nas últimas rodadas, além da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o Internacional.
O América de Cali ficou em segundo no Grupo C, com oito pontos, e precisou disputar os playoffs contra o Bahia. Após empate sem gols em Salvador, venceu por 2 a 0 na Colômbia, garantindo vaga nas oitavas. No campeonato nacional, porém, vem de derrota por 1 a 0 para o Tolima no Clausura 2025.
Prováveis escalações
O técnico Jorge Orosmán deve manter a base que superou o Bahia: Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Cristian Barrios.
Renato Gaúcho terá desfalques importantes: Thiago Silva, Ignácio, Soteldo, Fuentes, Otávio e Nonato estão no departamento médico. A provável formação é: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê (Guga); Hércules, Martinelli e Ganso (Lima); Canobbio, Serna e Everaldo.
Arbitragem
O chileno Cristian Garay apita a partida, auxiliado por Alejandro Molina e Carlos Poblete. O VAR será comandado por Juan Lara, também do Chile.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!