Abuso sexual
Acusado de divulgar imagens de crianças tem celular apreendido na Baixada
Operação da PF foi realizada na casa do homem nesta terça (12)

Como parte da operação "Tutis Liberos VI" com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, agentes da Polícia Federal estiveram em dois endereços, nesta terça-feira (12), onde apreenderam um aparelho celular de um dos investigados.
Segundo a PF, os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos acusados, um em Nova Iguaçu e outro em Belford Roxo.
As apurações sobre o primeiro acusado tiveram origem a partir de uma notícia-crime encaminhada à Polícia Federal por uma empresa de conteúdo, relatando que o homem teria divulgado, em duas ocasiões distintas, imagens contendo abuso sexual infantil por meio de uma sala de bate-papo gerenciada pela empresa.
Já o segundo investigado teria compartilhado na internet um link com fotos e vídeos da mesma natureza, de acordo com informação encaminhada à PF pelo Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos (NTCCC) da Procuradoria da República. O smartphone do suspeito foi apreendido durante a deflagração e será alvo de perícia.
A PF disse que o ato de armazenar mídias contendo abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.
Significado do nome da operação
”Tutis liberos" é uma expressão em latim que significa "crianças seguras" ou "filhos protegidos". "Tutis" vem de "tutela" e "liberos" significa filhos ou crianças, portanto a expressão se refere a garantir a segurança e proteção das crianças.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!