Esportes
Nadal conquista o Australian Open e se consagra como maior campeão de Grand Slams
O tenista espanhol Rafael Nadal, de 35 anos, conquistou neste domingo (30) o Australian Open ao derrotar o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2 - com parciais de 2/6, 6/7 (5-7), 6/4, 6/4 e 7/5.
O duelo final foi dificílimo, debaixo de forte calor, e teve 5 horas e 24 minutos de duração. Contra um adversário 10 anos mais novo, Nadal provou que merece o trono de maior de todos os tempos no tênis ao chegar à sua 21ª conquista em Grand Slams.
A incrível vitória foi surpreendente até pelo desempenho físico de Nadal. Além de ter sido sua primeira competição em muito tempo, o atleta teve uma lesão grave no pé em setembro de 2021 - que o fez, inclusive, cogitar sua aposentadoria.
Reconhecimento
Nas redes sociais, Roger Federer e Novac Djokovic, grandes rivais históricos deixados para trás com 20 troféus, parabenizaram Rafael nas redes sociais.
"Que partida! Sinceros parabéns ao meu amigo e grande rival por ser o primeiro homem a conquistar 21 títulos de Grand Slam. É fantástico, grandes campeões nunca devem ser subestimados. Sua incrível ética de trabalho, comprometimento e espírito de luta são uma grande inspiração para mim e muitos jogadores", escreveu Federer, ausente na competição devido a uma lesão no joelho.
Fora do Australian Open por não ter tomado as doses da vacina contra a Covid-19, Djoko foi mais sucinto em sua mensagem.
"Parabéns pelo seu 21º Grand Slam. Um sucesso incrível. Como sempre, uma combatividade impressionante que prevaleceu mais uma vez", publicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!