Polícia

Chefe do Complexo do Mutuapira é preso no Jóquei, em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Chefe do Complexo do Mutuapira é preso no Jóquei, em São Gonçalo
|  Foto: M4K-FILMES
Local é dominado pelo tráfico na região do Jóquei, em São Gonçalo. Foto : Marcelo Tavares

O chefe do tráfico da comunidade do Mutuapira, conhecido como Marcelinho do Pira, foi preso na manhã desta segunda-feira (31) no Jóquei, em São Gonçalo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, através do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM). Contra ele, a polícia informou que havia quatro mandados de prisão em aberto. O traficante possui ainda mais de 15 anotações criminais.

Equipes do setor de inteligência do batalhão de São Gonçalo e agentes do do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizaram a prisão. Não há informações sobre confrontos ou feridos durante a ação.

Marcelinho do Pira, que faz parte da facção Comando Vermelho (CV), é apontado pela polícia de comandar o tráfico nas comunidades dos Predinhos do Jóquei , Alma , Candoza , Tronco , 590 , e todo o Complexo do Pira. Ele também é acusado de ser o mandante de um ataque a um veículo com três idosos que passava, por engano, pela comunidade do Jóquei, em agosto de 2020.

Segundo o Portal dos Procurados, Marcelinho do Pira comandava a liderança do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na ausência de Antônio Ilário Ferreira, vulgo Rabicó.

Ainda de acordo com o Portal, o criminoso também possui ligações com Antônio da Cruz Santos, o Mariola, gerente do tráfico do Anaia. O caso foi encaminhado para a delegacia de Neves (73ª DP).

< Nadal conquista o Australian Open e se consagra como maior campeão de Grand Slams É oficial: Rihanna está grávida de seu primeiro filho com o rapper A$AP Rocky <