Esportes
Natação: com classificação em revezamento, Brasil quebra recorde de vagas
A delegação brasileira de natação na Olimpíada de Tóquio chegou nesta segunda-feira (14) a um total de 26 atletas, um recorde de participação - excluindo a última edição, quando o Brasil era o país sede - após a classificação do revezamento 4x200 metros livre feminino.
A equipe nacional, formada por Larissa Oliveira, Nathalia Almeida, Gabrielle Roncatto e Aline Rodrigues, herdou a vaga após a desistência da Grã-Bretanha, campeã europeia. O maior número de nadadores brasileiros em Jogos Olímpicos foi registrado em 2008, na Olimpíada de Pequim, na China.
A confirmação da vaga pela Federação Internacional de Natação levou em conta o desempenho do quarteto brasileiro na seletiva olímpica realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira fechou a prova com o tempo de 8m00s92, e ficou na primeira posição na lista reserva de 16 classificadas. Com a vaga confirmada nesta segunda, o país estará em Tóquio 2020 com seis dos sete revezamentos possíveis. A única ausência será o 4x100m medley feminino.
Outra boa notícia da Fina para a natação brasileira foi a confirmação de Etiene Medeiros e Caio Pumputis, ambos classificados à Tóquio 2020, nas provas de 50m livre e 100m peito, respectivamente. A decisão ocorreu após pedido da Confederação Brasileira de Deportos Aquáticos feito à entidade.
Atletas garantidos em Tóquio 2020
Guilherme Costa, Felipe Lima, Fernando Scheffer, Breno Correia, Murilo Sartori, Luiz Altamir, Guilherme Basseto, Guilherme Guido, Leonardo de Deus, Pedro Spajari, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Beatriz Dizotti, Viviane Jungblut, Caio Pumputis, Vinicius Lanza, Matheus Gonche, Bruno Fratus, Larissa Oliveira, Ana Vieira, Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante, Aline Rodrigues, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto.
Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!