Competições
Niterói recebe as finais dos Jogos Escolares do Rio
Disputas acontecerão neste sábado e domingo (26 e 27)

Neste fim de semana, dias 26 e 27 de julho, Niterói será palco das finais do Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ) nas modalidades de atletismo, futsal e handebol. Os campeões dessas disputas terão a missão de representar o estado do Rio de Janeiro nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O JERJ é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), e tem como objetivo incentivar o esporte escolar e revelar novos talentos.
“Chegar às finais do JERJ já é uma grande conquista. Esses estudantes-atletas representam o que há de melhor no esporte escolar do nosso estado e nos inspiram com sua dedicação, superação e espírito de equipe. Acreditamos no poder transformador do esporte e seguimos firmes no compromisso de apoiar e valorizar esses jovens talentos, que agora têm a oportunidade de representar o Rio de Janeiro em nível nacional com muito orgulho”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani.
As competições terão início às 8h em ambos os dias. No sábado (26), as provas de atletismo ocorrerão na pista Aída dos Santos, no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), em São Domingos. Já as partidas de futsal serão realizadas no Liceu Nilo Peçanha, no Centro de Niterói. No domingo (27), será a vez do handebol, também no Liceu Nilo Peçanha.
No atletismo, os estudantes competirão nas seguintes modalidades: 100m, 200m, 400m, 800m e 3.000m rasos; 100m e 110m com barreiras; salto triplo, salto em distância e salto em altura; arremesso de peso; lançamento de dardo e disco; e marcha atlética.
Entre os destaques está Rafaelle Weitzel, de 16 anos, moradora do bairro Caramujo, em Niterói. Atual campeã do revezamento 4x100m, ela disputará as provas de 100m com barreiras e 400m neste ano.
“Estou bastante motivada para a competição, ainda mais sendo na minha cidade. Quero conquistar a medalha de 1º lugar novamente e bater a minha marca do ano passado. Vou dar o meu melhor!”, declarou Rafaelle.

Além das competições em Niterói, a capital fluminense também sediará outras finais. No sábado (26), haverá disputas de ginástica rítmica na Barra da Tijuca e a super final de handebol, ambas às 8h. No domingo (27), a modalidade de badminton será realizada em Pilares, também às 8h.
Os Jogos Escolares do Rio de Janeiro reúnem estudantes de 11 a 17 anos em 20 modalidades, tanto individuais quanto coletivas. As etapas classificatórias abrangem todas as cinco regiões do estado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!