Esportes

Nos pênaltis, Argentina supera Rússia e pega o Brasil na semi da Copa de Futsal

Imagem ilustrativa da imagem Nos pênaltis, Argentina supera Rússia e pega o Brasil na semi da Copa de Futsal
|  Foto: Foto: Oliver Hardt/FIFA
Argentina levou a melhor sobre a Rússia nas quartas de final. Foto: Oliver Hardt/FIFA

Foi suado, foi sofrido, mas a Argentina confirmou seu favoritismo e eliminou a Rússia nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e sem gols na prorrogação, os hermanos fizeram 5 a 4 na disputa de pênaltis.

A Albiceleste saiu na frente no primeiro tempo em gol marcado por Cuzzolino. Na segunda etapa, foi a vez de Antoshkin marcar para os russos e igualar o placar em um jogo muito equilibrado. O time da Rússia, inclusive, carregava três brasileiros naturalizados.

Foi um deles, o cearense Rômulo, que desperdiçou a última cobrança e eliminou a equipe russa. Alemany, Basile, Edelstein, Claudino e Taborda marcaram para a Argentina, enquanto os também brasileiros Robinho e Eder Lima, além de Antoshkin e Asadov, descontaram para a Rússia.

O grande clássico sul-americano promete fortes emoções. Brasil e Argentina se enfrentam na próxima quarta-feira (29), às 14h, na cidade de Kaunas. Na outra chave, as quartas de final acontecem nesta segunda (27): Espanha e Portugal duelam às 11h30, enquanto Irã e Cazaquistão se encontram às 14h.

< Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, tem exposição sobre Rita Lee Fluminense vence Bragantino com recorde de Fred e cola no G4 do Brasileiro <