Esportes

Nova jóia do Flamengo brilha na Copa do Brasil Sub-17 e chama a atenção de europeus

Imagem ilustrativa da imagem Nova jóia do Flamengo brilha na Copa do Brasil Sub-17 e chama a atenção de europeus
|  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Matheus marcou seis gols em dois jogos contra o Palmeiras. Foto: Marcelo Cortes/CRF

A excepcional atuação coletiva do Flamengo diante do Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17 resultou em um placar agregado de 12 a 6. Mas foi o talento individual de Matheus França que impressionou os espanhóis do consagrado jornal As.

O meia, que costuma atuar pelo Sub-20 mesmo tendo apenas 17 anos, desceu para proporcionar uma chuva de gols no confronto. Ele marcou quatro vezes na primeira partida e duas na segunda, em duas atuações brilhantes. O jovem já vem sendo observado pela comissão técnica profissional e também atrai a atenção de olheiros ao redor do mundo.

A sequência de vendas recentes para o exterior naturalmente faz com que as equipes do exterior fiquem de olho na Gávea. É o que relata a matéria do As.

"A base do Flamengo não para de dar nomes interessantes, que são capazes de dar o salto para a Europa e ter um bom desempenho. O último nome a soar forte foi o de Matheus França, após vencer o Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil, com quatro gols na primeira partida e mais dois no segundo duelo“, diz a publicação.

Comprovando que os jovens rubro-negros são constantemente observados, o periódico espanhol detalhou as características de Matheus.

"França é capaz de aparecer em vários setores do ataque. O pé mais habilidoso é o direito, e com o esquerdo ele é capaz de causar danos com seu chute. Na faixa do meio, o atacante aproveita a velocidade poderosa para causar danos", afirmou o texto.

Os números do jovem também chamaram a atenção e foram minuciosamente relatados pela reportagem.

"Matheus evoluiu muito rápido nesta temporada e, aos poucos, foi se destacando como uma das figuras mais chamativas da equipe, com excelentes condições físicas. Em apenas 10 jogos na Copa do Brasil, ele conseguiu acumular dez gols e nove assistências. Ou seja, a cada 34 minutos, ele participa de um gol da equipe", complementou.

Ciente do possível assédio sobre o jogador, o Flamengo agiu rápido e acelerou o processo de renovação do contrato da jóia. Especula-se que o novo vínculo terá a maior multa rescisória da história do Rubro-Negro, com 100 milhões de euros (R$ 637 milhões). Atualmente, França pertence ao Fla até 2025 - mas a intenção é estender até 2027. O acordo deve ser assinado nos próximos dias.

< Loja que jogava lixo em via pública é multada em São Gonçalo 'Prisão fantástica': quarteto é preso no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu <