Esportes

'Novo Marcelo Moreno' chama atenção na base do Botafogo e está no radar da Seleção

Imagem ilustrativa da imagem 'Novo Marcelo Moreno' chama atenção na base do Botafogo e está no radar da Seleção
|  Foto: Foto: Reprodução/Instagram
Rhenzo se destacou no Sub-15 e no Sub-17 do Botafogo. Foto: Reprodução/Instagram

O jovem Rhenzo Alcón, de 17 anos, vem se destacando nas categorias de base do Botafogo. Brasileiro naturalizado boliviano, ele tem características físicas e técnicas que lembram o consagrado atacante Marcelo Moreno, maior artilheiro da história da Bolívia e atual líder de gols das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

Rhenzo está em vias de assinar o seu primeiro contrato profissional. Enquanto se recupera de uma cirurgia devido a uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o jogador negocia os últimos detalhes e deve assinar o novo vínculo ainda nesta semana - possivelmente na sexta-feira (5).

Apesar de ainda atuar pelo Sub-17, o centroavante já está no radar da seleção principal da Bolívia. Ele teria sido convocado para o amistoso contra El Salvador, dia 5, e os jogos contra Peru (dia 11) e Uruguai (dia 16) pelas Eliminatórias - mas o Botafogo negociou com a federação boliviana para terminar o processo de recondicionamento físico.

O Alvinegro deve relacioná-lo para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Vasco, no próximo sábado (6). Para 2022, o planejamento é inserí-lo ao elenco Sub-20 e iniciar a transição para o profissional.

< Resgatados de naufrágio em Rio das Ostras recebem alta UE promete 1 bilhão de euros para proteção de florestas <