Cidades

Resgatados de naufrágio em Rio das Ostras recebem alta

Imagem ilustrativa da imagem Resgatados de naufrágio em Rio das Ostras recebem alta
O acidente ocorreu nesta segunda-feira (1º). Foto: Ascom/Prefeitura de Cabo Frio

Pescadores resgatados e internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após naufrágio em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, receberam alta médica na manhã desta terça-feira (2).

De acordo com a prefeitura da cidade, os pescadores resgatados são do Guarujá, em São Paulo, e essa teria sido a primeira vez que seguiram para pescar na região. 

Segundo a administração da cidade, a embarcação pesqueira que naufragou nesta segunda-feira (1º) estava com 13 tripulantes em Farol de São Tomé, em atividade de pesca há alguns dias, quando o comando do barco, após verificar as condições do tempo, optou por guardar a embarcação em Cabo Frio. No entanto, o barco acabou se chocando contra uma área de pedras e naufragou, aproximadamente, a um 1,5 km da costa de Rio das Ostras, na Praia de Itapebussus, que fica em uma área de preservação ambiental.

O acidente deixou três mortos, e os oito tripulantes foram liberados após resgate, sem precisar de internação.

A Marinha do Brasil informou que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

< Prefeitura do Rio busca voluntários para estudo sobre dose de reforço contra Covid-19 'Novo Marcelo Moreno' chama atenção na base do Botafogo e está no radar da Seleção <