Série A

'O Fred vai te pegar!': Flu goleia Corinthians com gol de ídolo

Atacante explode Maracanã em penúltimo jogo na carreira

Fluminense goleia o Corinthians no Maracanã.
Fluminense goleia o Corinthians no Maracanã. |  Foto: Reprodução
 

O Fluminense venceu o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste sábado (2) em um Maracanã lotado de tricolores e um dia especial para os mais de 40 mil pessoas acompanharam a partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Manoel, Germán Cano (2x) e Fred

O Tricolor dominou toda a partida e o Corinthians, com um time misto, não ofereceu perigo ao gol do clube carioca. Manoel chegou ao seu terceiro gol em três partidas consecutivas. Já Cano marcou o 25º tento na temporada, caindo mais ainda nas graças da torcida. Mas nada irá ofuscar o gol de Fred, que chegou aos 199º gol com a camisa Tricolor. Um dos maiores ídolos da história. 

Com a vitória, o Fluminense subiu para a quarta colocação com 24 pontos. O Corinthians ficou na terceira posição com 26. O próximo jogo do Tricolor carioca é contra o Ceará, no Maracanã, no sábado (9). A partida irá marcar a despedida do ídolo Fred dos gramados.

O jogo

O Tricolor carioca fez valer o mando de campo, com um Maracanã lotado, e dominou o primeiro tempo. Atacando pelo lado direito com Arias, o Fluminense criou as melhores chances. No entanto, quem assustou primeiro foi o Corinthians com Júnior Moraes aos 3 minutos. O Timão armou um rápido contra-ataque que terminou com uma defesa de Fábio no cantinho após chute do atacante. Mas foi só.

Depois do susto, o Fluzão aproveitou a boa fase de Arias com excelentes passes, como vem acontecendo nos últimos jogos. Aos 15 minutos, o meia cobrou escanteio e Manoel, o zagueiro artilheiro tricolor, subiu mais alto que todos os adversários e marcou. É o terceiro gol do defensor em três jogos seguidos, sendo o quinto somente neste ano.

O Fluminense continuou com a posse de bola e buscando o ataque. Aos 41, Arias cobrou mais uma bola parada e encontrou Germán Cano para completar cruzamento e fazer a festa dos tricolores presentes.  Matheus Martins balançou as redes aos 46, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O fato mostrou a predominância Tricolor na primeira etapa.

E o segundo tempo continuou com todo domínio do Fluminense. Aos 25, o Tricolor, no estilo Fernando Diniz, trocou passes até a chegada de Samuel Xavier pela ponta direita. O lateral cruzou para trás e encontrou Germán Cano para, novamente, explodir o Maraca. 3 a 0. 

Após o gol, a torcida começou a cantar "O Fred vai te pegar!" em homenagem ao atacante, que fará sua despedida no próximo sábado (9) contra o Ceará, também no Maracanã. E o atacante entrou e fez a história mais uma vez: gol aos 45 minutos. Uma história gigante no Tricolor.

< PM acusada de matar a irmã é transferida para presídio em Niterói Carla Diaz relata tratamento de câncer: 'Morrer tão nova?' <