Chegada

Oficial: Botafogo anuncia a contratação de novo técnico

Bruno Lage assinou vínculo com o Glorioso até o final de 2023

Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo
Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo |  Foto: Divulgação/Wolverhampton
  

O Botafogo tem um novo técnico: Bruno Lage. O português de 47 anos chega para substituir seu compatriota Luís Castro, que se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na semana passada. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais do clube na manhã deste sábado (8).

Lage tem previsão de chegada no Rio no início da próxima semana. Com ele, chegam também os assistentes técnicos Alexandre Silva, Carlos Cachada e Luís Nascimento, além dos analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho. Bruno Lage assinou o vínculo com o Glorioso até o final de 2023.

A negociação ocorreu de forma bem rápida e foi tocada diretamente por John Textor, dono de 90% da SAF do Alvinegro. Desde o início, o empresário norte-americano se mostrou um entusiasta do trabalho de Lage e sempre manteve o foco como seu plano A. 

Apesar de ter sido uma negociação ágil, não foi tão simples. Isso porque o treinador português não tinha intenções de trabalhar no futebol brasileiro por agora. Tanto que, no mês passado, Bruno Lage recusou uma proposta do Atlético-MG. No entanto, Textor realizou diversas reuniões com o técnico e conseguiu convencê-lo.

Bruno Lage chega com a missão de manter a boa campanha que o Glorioso vem fazendo no Campeonato Brasileiro, onde é líder da competição com 33 pontos e com sete de vantagem para o vice. Enquanto isso, o Botafogo segue a preparação para enfrentar o Grêmio, neste domingo (9), fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Carreira 

Bruno Lage começou sua carreira como treinador nas categorias de base do Benfica entre 2004 e 2012. Após esse período, teve experiências também nas categorias de formação do Al-Ahli. Como auxiliar de Carlos Carvalhal, trabalhou por três temporadas no inglês Sheffield Wednesday e no Swansea, do País de Gales, que disputou a Premier League por uma temporada. 

Em janeiro de 2019, Lage retornou ao seu país como treinador da equipe principal do Benfica. Sob sua liderança o clube conquistou o título da Primeira Liga na temporada 2018/19. Bruno Lage foi eleito, pela Liga de Clubes, o melhor treinador da Primeira Liga nesta temporada. O Benfica também conquistou a Supertaça de Portugal 19/20. Com o sucesso em solo lusitano, o comandante assumiu a equipe inglesa do Wolverhampton, sua última casa.

< Começam mudanças no trânsito de Charitas, em Niterói; saiba quais Morre mais uma girafa do Bioparque do Rio <