Série A2

Olaria sai na frente do Volta Redonda por vaga no Cariocão 2023

Equipe venceu em casa, na Rua Bariri, e terá vantagem na volta

Anderson subiu mais que a defesa para abrir o placar
Anderson subiu mais que a defesa para abrir o placar |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Olaria deu um importante passo para voltar à elite do Campeonato Carioca na próxima temporada. Nesta quarta-feira (17), o Azulão venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na Rua Bariri, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e só precisa de um empate fora de casa para garantir a classificação.

O primeiro tempo do jogo de ida da grande decisão da Série A2 do Estadual foi bastante truncado, mas dominado pelos donos da casa. Com bom volume de jogo, a equipe criou as principais oportunidades e não deixou o Volta Redonda explorar os espaços com contra-ataques.

O placar foi aberto aos 20 minutos. Em cruzamento de falta na lateral da intermediária, Pedrinho encontrou o zagueiro e capitão Anderson no segundo pau. Ele subiu com liberdade e testou para o fundo da rede. Muita festa dos torcedores presentes, que cantaram durante todo o tempo.

Na segunda etapa, o panorama permaneceu inalterado e o Olaria não demorou para ampliar a vantagem. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Anderson foi decisivo novamente e deu bonito lançamento longo para o camisa 10, Xandinho. Ele ganhou na velocidade e apenas deslocou o goleiro Vinícius Dias para fazer 2 a 0.

O camisa 1 do Voltaço, inclusive, foi determinante para que o placar não fosse ainda mais elástico. Com pelo menos duas ótimas defesas na primeira etapa e uma saída arrojada em lance logo após o segundo gol, ele foi o melhor jogador do time visitante neste jogo de ida.

Aos 15 do segundo tempo, o Volta Redonda ainda ficou com um jogador a menos devido à expulsão do volante Danrley. Ainda assim, ressurgindo das cinzas, o clube conseguiu descontar na bola parada. Em cobrança de falta, Pedrinho mandou rasteiro e Guilherme aceitou, espalmando para dentro.

O Azulão sentiu o gol e o Voltaço partiu para cima, mas não conseguiu o empate. Agora, mesmo vencendo e com um a mais, era o time da casa que buscava os contra-ataques - mas pecava muito no último passe, demonstrando cansaço. Os visitantes, por outro lado, tentavam ficar mais com a bola.

Nos últimos 10 minutos, o Olaria conseguiu controlar o ímpeto do Volta Redonda e virou a posse de bola. Com toques curtos e sem pressa, a equipe tentava encontrar espaços para aproveitar a vantagem numérica e ampliar a vantagem visando o jogo de volta.

As últimas grandes chances, no entanto, foram do Voltaço. Novamente na bola parada, a bola sobrou nos pés do zagueiro Davisson. Sozinho na linha da pequena área, ele se precipitou e pegou muito embaixo da bola, mandando longe do gol para desespero dos companheiros.

Já aos 51 minutos, no último lance do jogo, em mais uma falta alçada à área, Luiz Paulo colocou na área e encontrou Edgar no segundo pau. No meio da confusão, com quase todos os jogadores no 'bololô', ele conseguiu cabecear no canto - mas parou em boa defesa de Guilherme.

O segundo jogo da grande decisão acontece na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Raulino de Oliveira. Como não há vantagem por fases anteriores, o Volta Redonda precisa ganhar por dois gols de vantagem para ficar com o título ou uma vitória simples para levar para os pênaltis. Em caso de empate, quem sobe é o Olaria.

< Comissão nega recurso de Gabriel Monteiro e votação está mantida Vasco e 777 aceleram renovação de Andrey Santos; Flamengo monitora <