Susto
Ônibus do Botafogo é apedrejado por torcedores do Fluminense
Emboscada aconteceu a caminho do Aeroporto do Galeão
O ônibus que levava a delegação do Botafogo para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, foi apedrejado por um grupo de torcedores do Fluminense na tarde desta terça-feira (29). O jogador Carlos Alberto, que estava próximo a janela que foi quebrada, foi atingido por cacos de vidro, mas não se feriu.
A torcida do Tricolor compareceu ao mesmo aeroporto para prestigiar a equipe, que embarcou rump ao Paraguai, para enfrentar o Olimipia, pelas quartas de final da Libertadores. Com isso, o ônibus do fogão acabou cruzando com um grupo de torcedores riviais e foi atingido por pedras e latas de cerveja.
Leia +: Botafogo anuncia a contratação de zagueiro angolano
Nas redes sociais, o Fluminense repudiou a ação e lamentou o ocorrido. "O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol", escreveu.
O Botafogo também se posicionou sobre a emboscada. "É isso, @FluminenseFC. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade", respondeu.
É isso, @FluminenseFC . Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 29, 2023
Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina. https://t.co/0wC7AG6A4s
Apesar do susto, a delegação do Alvinegro conseguiu embarcar normalmente para a Argentina, onde enfrenta o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!