Empolgado
'Orgulho e satisfação', diz Romero em apresentação no Botafogo
Paraguaio usará a camisa 70 no Glorioso
Visando voos altos nesta temporada, o Botafogo segue se reforçando. Na manhã desta quinta-feira (28), o Glorioso apresentou oficialmente no Estádio Nilton Santos, o meia Óscar Romero, de 31 anos.
O paraguaio tem passagens por Cerro Porteño, Racing, Alavés, SH Shenhua, San Lorenzo, Boca Juniors, Pendikspor e pela seleção do Paraguai. Com uma boa bagagem, o atleta chega para somar ao forte elenco que o clube está montando para este ano.
Bem-vindo, Oscar! 🇧🇷⚽️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 28, 2024
Reforço Alvinegro é apresentado oficialmente, em coletiva de imprensa, no Nilton Santos, pelo Head Scout, Alessandro Brito. 👔⭐️
Agora, o meia está ao vivo na Botafogo TV para conceder a sua primeira entrevista exclusiva pelo Glorioso. Acesse… pic.twitter.com/4rxyhXA5BN
"No momento que o Botafogo se comunicou comigo, me gerou orgulho e satisfação. Sabemos que esse clube tem uma tradição muito importante no país. Para mim, é um desafio importante carreira, o futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Vir a uma instituição que projeta boas coisas e tem projetos muito importantes me alegrou em todos os aspectos para decidir estar aqui. Falei com meu irmão (Ángel Romero) e com Gatito, que está há anos no Botafogo, recebi palavras muito boas do clube, por isso hoje em dia estou aqui", começou dizendo o novo reforço do Botafogo.
Primeiras palavras de Óscar Romero como jogador alvinegro 🎙️🖥️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 28, 2024
Assista na Botafogo TV ➡️ https://t.co/tICArLa9Qd pic.twitter.com/F8QIOW0IQt
Acostumado a usar a camisa 10 por onde passou, Romero usará o número 70 desta vez. Apesar disso, ele não se mostrou incomodado e ainda afirmou que o número servirá em forma de homenagem a Garrincha, ídolo do Botafogo e um dos maiores jogadores da história do futebol.
Meu número historicamente sempre foi o 10. É uma homenagem a Garrincha. São 10 vezes Garrincha, um ícone do Botafogo"
Romero foi contratado visando ser mais um opção para o meio de campo e atuar na função em que joga o Eduardo. No entanto, ele afirmou que não veio para ser "alternativa" e que vai brigar pela titularidade.
"Meu último jogo foi em janeiro na Turquia, mas sempre fui profissional. Sempre treino, estou bem fisicamente para estar pronto. Nesse caso não é exceção. Trabalhava no Paraguai com um preparador físico, a comissão técnica vai analisar quando estarei em conta", contou.
Com respeito a se venho como alternativa, em nenhum clube fui para ser suplente, venho para lutar um posto, creio que tenho experiência para ganhar meu posto. Respeito meus companheiros, mas todos os jogadores vão a um clube querendo jogar. Quero ajudar o Botafogo. Venho com mentalidade de querer jogar"
Classificado para a Libertadores deste ano, o Botafogo fará sua estreia na próxima quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Nilton Santos, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. Há poucos dias da competição e com a expectativa de estrear em breve, Romero comentou sobre os objetivos do clube no maior torneio da América.
"A Libertadores já joguei outras vezes, é uma competição muito difícil, todas as equipes devem estar preparadas mentalmente e armar seu plantel. Creio que o Botafogo tem grande possibilidade de demonstrar, dar salto na América do Sul e fazer uma edição muito boa. Do meu lado, posso transmitir experiência quanto a essa competição, ajudar a fazer as coisas e quem sabe alcançar o sonho de ganhar essa Libertadores", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!