Sonho
Ótimo visitante, Botafogo precisa melhorar em casa por Libertadores
Clube fará cinco dos últimos sete jogos no Rio de Janeiro
O Botafogo conquistou a maior parte dos seus pontos no Campeonato Brasileiro atuando fora de casa. São oito vitórias em 16 jogos fora de casa e 56,3% dos pontos disputados - a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos longe de seus domínios - superando 2016, com sete vitórias, e 2010, onde obteve 43,9% dos pontos.
Sendo uma visita indigesta, o Alvinegro descartou a briga contra o rebaixamento e foi alçado à disputa por um lugar na próxima edição da Libertadores. Com a provável transformação de G6 em G8, o clube carioca mais que dobrou suas chances ao vencer o São Paulo, passando de 10,9% para 26,6%.
No entanto, para buscar um lugar na maior competição da América, precisará melhorar seu desempenho como mandante. Atualmente, o Botafogo tem a terceira pior trajetória do Brasileirão atuando no Estádio Nilton Santos - à frente apenas de Ceará e Juventude, com quatro vitórias e quatro empates em 15 jogos.
Nas sete últimas rodadas do torneio nacional, serão cinco partidas no Rio de Janeiro: Internacional, Bragantino, Cuiabá e Santos. Além disso, o Alvinegro encara o Fluminense, no Maracanã. Já Atlético-MG e Athletico-PR são as únicas viagens para fora do estado até o fim de 2023.
O primeiro desafio será o Colorado, vice-líder do Brasileirão com apenas quatro derrotas em 31 jogos. O duelo acontece no próximo domingo (16), às 18h. Na última parcial de ingressos, divulgada nesta segunda-feira (10), sete mil torcedores já haviam garantido presença nas arquibancadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!