Ofensas
Estudantes de medicina ofendem adversários em jogo universitário
Cantos elitistas foram criticados na internet
Gritos ofensivos feitos por um grupo de estudantes de medicina da Universidade Iguaçu (UNIG) contra a equipe adversária, em um evento esportivo universitário, têm sido alvo de críticas nas redes sociais, desde esta segunda-feira (10).
“Ei! Eu sou playboy! Não tenho culpa se seu pai é motoboy!”, cantavam.
Vídeo que mostra as ofensas tem sido amplamente divulgado na internet. O momento ocorreu durante uma partida do Intermed RJ-ES, que reúne turmas de medicina do Rio de Janeiro e do Espírito Santo em competições diversas.
Neste ano, o evento esportivo ocorre em Vassouras, município do Rio de Janeiro.
Os estudantes, de acordo com a imagem divulgada nas redes sociais, também gritavam: “Meu dinheiro não acaba”, em provocação aos adversários.
A UNIG informou, por meio de nota, que “não tem ingerência sobre cânticos ou gritos de guerra entoados pelos alunos, principalmente em ambiente externo”.
A União Nacional dos Estudantes, no entanto, classificou o episódio como 'absurdo'.
"Alunos de medicina da UNIG reproduzem gritos elitistas inaceitáveis no Intermed. Esperamos que a UNIG tome as medidas cabíveis para acabar com atitudes como essa em jogos universitários e em todos os seus espaços", pontuou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!