Vasco

Paes assina projeto para reformar São Januário; entenda

Aprovação depende de votação na Câmara dos Vereadores

Clube quer aumentar capacidade do estádio para 43 mil torcedores
Clube quer aumentar capacidade do estádio para 43 mil torcedores |  Foto: Matheus Lima/Vasco

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou nesta terça-feira (7), um projeto de lei para viabilizar a reforma de São Januário, estádio do Vasco da Gama. Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o político afirmou que a PL permitirá a viabilização de recursos para a construção de um novo estádio.

"Estou com a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário", disse Paes.

Leia +: Vasco bate o Botafogo em São Januário e se afasta do Z-4

Além disso, o prefeito garantiu que o projeto foi um pedido de Jorge Salgado, atual presidente do Cruzmaltino. Torcedor declarado do Vasco, Paes se mostrou feliz com a aprovação e também deixou claro que está disposto a ajudar os outros clubes do Rio, como Botafogo, Flamengo e Fluminense.

"Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. Aliás, deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão (Nilton Santos) e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro", contou.

Projeto

Para construir o novo São Januário, o clube fechou uma parceria com WTorre e já tem um projeto base aprovado. A ideia do Vasco é ampliar seu estádio para 43 mil torcedores e fazer com que o espaço seja de enorme potencial, principalmente para a realização de shows e eventos.

Apesar de já ser aprovado, o projeto ainda não tem data para começar. Mas com a chegada da SAF no clube, a intenção é que as obras comecem o mais rápido possível, talvez já em 2024.

< Mãe denuncia violência após filho invadir e tentar quebrar sua casa São Gonçalo abre processo seletivo para 67 vagas imediatas <