Esportes

Palmeiras se sagra campeão brasileiro antes mesmo de golear o Leão

Verdão conquista 11º título nacional e faz a festa em casa

Verdão entrou em campo leve, já que se garantiu campeão em derrota do Internacional antes do jogo
Verdão entrou em campo leve, já que se garantiu campeão em derrota do Internacional antes do jogo |  Foto: Cesar Greco/SEP
 

O Palmeiras nem precisou entrar em campo para confirmar o título brasileiro de 2022. Com quatro rodadas de antecedência, o Verdão contou com a vitória do América-MG sobre o Internacional, nesta quarta-feira (2), para garantir matematicamente o seu 11º caneco nacional.

Horas depois, o time paulista entrou em campo no Allianz Parque para golear o Fortaleza por 4 a 0 e festejar a conquista junto de sua torcida - com direito a mais um gol da nova joia Endrick e show da dupla Rony, que balançou a rede duas vezes, e Dudu. 

Como a Confederação Brasileira de Futebol unificou os títulos, passando a contar as edições realizadas antes de 1971, o Palmeiras é o único clube com mais de nove conquistas, 11 no total. Na sequência, Santos e Flamengo têm oito, enquanto o Corinthians tem sete e o São Paulo, seis.

O técnico português Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores pelo clube, valorizou as características da equipe após o jogo.

"É uma equipe que não joga bonito, mas joga bem. É diferente. Não é uma equipe que gosta de ter a maior posse de bola. Sabe quando tem que atacar e defender, jogar de forma equilibrada. Independentemente de onde for e seja com quem for, a mesma mentalidade e forma de jogar. Isso é fruto de muito trabalho", afirmou.

Como não pode mais ser alcançado pelo Internacional, atual vice-líder da competição, o Verdão apenas cumpre tabela nas últimas três rodadas - enfrentando Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Ceará (fora).

< Após título do Flamengo, Guayaquil vive onda de terror e mortes Empresário de Niterói é acusado de mais de R$ 100 milhões em golpe <