Esportes
Palmeiras se sagra campeão brasileiro antes mesmo de golear o Leão
Verdão conquista 11º título nacional e faz a festa em casa
O Palmeiras nem precisou entrar em campo para confirmar o título brasileiro de 2022. Com quatro rodadas de antecedência, o Verdão contou com a vitória do América-MG sobre o Internacional, nesta quarta-feira (2), para garantir matematicamente o seu 11º caneco nacional.
Horas depois, o time paulista entrou em campo no Allianz Parque para golear o Fortaleza por 4 a 0 e festejar a conquista junto de sua torcida - com direito a mais um gol da nova joia Endrick e show da dupla Rony, que balançou a rede duas vezes, e Dudu.
Como a Confederação Brasileira de Futebol unificou os títulos, passando a contar as edições realizadas antes de 1971, o Palmeiras é o único clube com mais de nove conquistas, 11 no total. Na sequência, Santos e Flamengo têm oito, enquanto o Corinthians tem sete e o São Paulo, seis.
O técnico português Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores pelo clube, valorizou as características da equipe após o jogo.
"É uma equipe que não joga bonito, mas joga bem. É diferente. Não é uma equipe que gosta de ter a maior posse de bola. Sabe quando tem que atacar e defender, jogar de forma equilibrada. Independentemente de onde for e seja com quem for, a mesma mentalidade e forma de jogar. Isso é fruto de muito trabalho", afirmou.
Como não pode mais ser alcançado pelo Internacional, atual vice-líder da competição, o Verdão apenas cumpre tabela nas últimas três rodadas - enfrentando Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Ceará (fora).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!