Morno
Paquetá perde pênalti e Brasil fecha 2025 com empate contra a Tunísia
Seleção volta a campo em março de 2026

A Seleção Brasileira encerrou o ano de 2025 com um empate em 1 a 1 diante da Tunísia, nesta terça-feira (18), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. No duelo que marcou a despedida da equipe em competições oficiais no ano, o time de Carlo Ancelotti voltou a enfrentar dificuldades para transformar domínio em resultado.
O gol tunisiano saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Abdi avançou pela esquerda e encontrou Mastouri livre na área. O atacante dominou e finalizou na saída do goleiro brasileiro para abrir o placar. Mesmo com o revés, o Brasil manteve a posse e criou oportunidades. Aos 37, Rodrygo obrigou o goleiro adversário a uma defesa difícil em cobrança de falta.
A igualdade veio pouco depois. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti por toque de braço de Bronn dentro da área. Estêvão assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro, anotando seu quinto gol em 11 partidas pela Seleção.
Na etapa final, Ancelotti promoveu mudanças com as entradas de Vitor Roque e Danilo. Posteriormente, Paquetá, Fabinho e Fabrício Bruno também foram acionados, mas o Brasil continuou parado na forte marcação da Tunísia.
A chance da virada surgiu aos 30 minutos do segundo tempo. Vitor Roque foi derrubado por Sassi dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Paquetá cobrou, mas mandou por cima do travessão, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo e frustrando a torcida presente em Lille.
Com o empate, o Brasil fecha a Data Fifa e só volta a campo entre 23 e 31 de março de 2026, em seus últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. A expectativa é que a equipe enfrente França e Croácia na próxima janela.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




