Esportes

Paralimpíada será realizada em situação "muito difícil", dizem organizadores

Imagem ilustrativa da imagem Paralimpíada será realizada em situação "muito difícil", dizem organizadores
|  Foto: Mais Notícias
Japão atravessa pior fase da infecção por Covid-19 com a variante Delta. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Paralimpíada de Tóquio será realizada em circunstâncias "muito difíceis", disseram seus organizadores nesta sexta-feira (20), já que os hospitais da cidade-sede estão sobrecarregados no momento em que o Japão enfrenta sua pior onda de infecções de Covid-19, impulsionada pela variante Delta.

Faltando menos de uma semana para o evento, o jornal Asahi noticiou nesta sexta-feira (20) que um hospital de Tóquio recusou um pedido dos organizadores para receber casos de emergência dos Jogos, priorizando pacientes locais com Covid-19.

"Olhando a situação médica, não podemos evitar dizer que faremos a Paralimpíada no meio de uma situação muito difícil. O que fazemos se tivermos um caso que fica gravemente doente, dada a situação apertada dos leitos de hospital? Temos que ter um fluxo de contato alinhado e incluir os hospitais e instalações médicas neste fluxo de contato", disse Hidemasa Nakamura, autoridade responsável pela realização da Tóquio 2020, em coletiva de imprensa.

Os organizadores disseram que adotarão protocolos contra a Covid-19 na Paralimpíada, o mesmo "manual" usado durante a Olimpíada, que terminou no início deste mês.

Exames frequentes e outras restrições, como limitar a circulação de atletas e autoridades, mostraram-se eficazes para minimizar os riscos de infecção, acrescentaram.

Agência Brasil

< Covid-19 dispara no Rio e prefeitura pode adotar medidas mais rigorosas Vistoria itinerante do Detran segue para novos municípios <